terça-feira, maio 16, 2006

Era glacial, inversão de polaridade, hiper-atividades vulcânicas, super terremotos, Tsunamis, furacões – estamos no final de um ciclo de 11.500 anos.

De acordo com alguns cientistas e geólogos, estamos vivendo o final de um ciclo de 11.500 anos quando a era glacial deve retornar. O início deste ciclo é marcado pela inversão de polaridade, hiper-atividade vulcânica, super terremotos, Tsunamis e furacões. A última era glacial 11.500 atrás ocorreu e, tudo o que começamos a experienciar, aconteceu. No último ano a Terra experienciou os três maiores terremotos dos últimos duzentos anos. As erupções vulcânicas e terremotos que ocorrem debaixo d’água tiveram um aumento de 88% nos últimos três anos. Os terremotos nos continentes aumentaram em 62% no mesmo período. A taxa de aumento destes eventos em tão curto espaço de tempo é chocante. Estamos experienciando furacões e tempestades como nunca antes registrado na história. A intensidade destes fenômenos nos Oceanos Pacífico e Atlântico está aumentando exponencialmente. Um modelo de simulação que monitorou os recentes abalos sísmicos, monstram os distúrbios extremos no núcleo interno e externo da Terra. A interação entre o núcleo interno da Terra e o resto do planeta causam as propriedades eletromagnéticas da Terra. A inversão dos pólos que se aproxima de maneira acelerada irá inverter nossos pólos norte e sul. De acordo com este modelo de simulação, os núcleos interno e interno da Terra irá passar por sérios distúrbios. Isto por sua vez está influenciando o manto viscoso semi fluido. Quando isto acontece o aquecimento deste manto aumenta substancialmente. Isto também recebe influência da inversão polar do Sol. Em nossa era moderna nunca antes havíamos experienciado a reversão polar simultânea do Sol e da Terra. Entre os anos de 2005 e 2012, estes distúrbios aumentarão fazendo com que a crosta e as placas tectônicas do planeta sofram muitos distúrbios causando ainda mais vulcões e terremotos.
Esta artigo saíu no India Daily Technology Team, e está traduzido em português no site: http://www.reencontro.net/col_le0005.html de Alessandra Taffarello.

Sem comentários: