sábado, outubro 20, 2007

Artigo 30º do Código Penal é filho de pai incógnito

Artigo do jornal O DIABO, nº1607, de 16 de Outubro de 2007, pág. 9. No qual António Cluny, Pires de Lima, António Martins e Eurico Reis criticam duramente as alterações introduzidas no artigo 30 do Codigo Penal.

Como Movimento Cívico que somos, queremos estimular: o activismo cívico dos cidadãos, a pesquisa e a vinculação e transmissão de uma informação livre nesta Ditadura Encapotada Mundial, do grande capital da Nova Ordem Mundial. Só faremos o sacn do artigo, se algum cidadão/leitor nos solicitar isso por comentário. Quem tiver oportunidade e tomates que compre o jornal até 2ª Feira, visto que é um semanário, pois contém outras revelações bombásticas.

Só numa ditadura é possível fazer passar na assembleia e parlamento uma lei destas, em que um agressor que agrida a mesma vitima 100 vezes só é punido por uma agressão, não havendo oscultação pública acerca de alteração tão importante no CP. Agora o mais caricato é que Rui Pereira (Maçon que cai de para-quedas no governo, sem completar mandato no Tribunal Constitucional) e Alberto Costa já recusaram responsabilidade na introdução da figura do crime continuado nos crimes contra pessoas. Não concebo que seja possível ser criada legislação sem, que se saiba quem a fez e donde apareceu e pior que seja aprovada pelo PS contra todos os outros partidos. Há quem diga que é uma alteração que dá jeito aos pedófilos e praticantes de violência doméstica e, obviamente que as ligações desta medida ao Escândalo Casa Pia, são óbvias muitos as comentam e dizem que pode ser possível, eu reafirmo que era coincidência a mais se não tivesse sido propositadamente pensada com este fim! E como é possível nos blogs de jornalistas e nos jornais do sistema não se falar praticamente deste assunto grotesco.

2 comentários:

Espectadora Atenta disse...

Solicito o scan desse artigo.
Estive ausente até dia 18 de Outubro e não tive oportunidade de ler o Diabo, do qual sou leitora assidua.
Muito obrigada.

João Santos Aziomanoris disse...

Cara "espectadora atenta" devido a afazeres académicos, ainda não scaneei, amanhã já cá estará!

Obrigado pelo seu activismo!