domingo, março 19, 2006

Quem São os Alienígenas?

Imagine que em um futuro não muito distante o ser humano tenha evoluído de tal forma tecnologicamente que lhe permita fazer grandes viagens intergaláticas. Então se organizaria uma tripulação para visitar um planeta descoberto que possui muita riqueza mineral e vegetal. Mas eis um ponto importante, aquele planeta possui uma civilização, que não é tão evoluída tecnologicamente como a humana.

Fala-se hoje de abduções, mas a interferência deve ser mínima, pois segundo consta, não há interesse extraterreno em prejudicar a vida daquele indivíduo. Que sejam testes, ou o que for, o trauma decorrente possivelmente pode ser devido ao modo como foi tratado. E aí se fala do alienígena como inimigo, mas não seria o homem também um alienígena? O homem não faz testes em ratos e outros animais em laboratório e tudo fica dentro do âmbito da pesquisa e do desenvolvimento da ciência humana? Qual a diferença entre o que os extraterrenos fazem e o que fazemos, por enquanto, com os animais, por exemplo? Não faríamos o mesmo com seres menos evoluídos de outro planeta, seres estes talvez em estado primitivo? Pensar nossa existência como parte de uma civilização planetária ainda é uma consciência que toma corpo.

Voltando ao exemplo, e as riquezas minerais e vegetais? E se tivéssemos em falta aqui na Terra? Entraríamos em contato com a civilização desse planeta para manter um tráfego de comércio ou simplesmente pegaríamos o que quiséssemos, mantendo a aparição humana uma mistério para aquele planeta?

Quem são os alienígenas?
Christian Svoboda, Graduando em psicologia pela UNISINOS.

Sem comentários: