A questão para mim é clara... Desconfio á partida de toda a informação a que tenho acesso.
E principalmente no que toca a questões esotéricas, tudo o que á partida me é apresentado com poucos fundamentos, sem provas e que a teoria me pareça um pouco mais descabida, é lógico que não a ponho de parte, mas reago com normal cepticismo inicial...
O que digo é que defendo uma atitude desconfiada e mais cautelosa quando falamos de algumas questões e vertentes do esoterismo quando apresentados de uma forma descuidada e de origem pouco fiável. (a net, por exemplo...)
Não me refiro a duvidar de algo, nada disso, apenas considero saudável ser desconfiado e não acreditar em tudo o que se lê...
E quando falamos de esoterismo, ciências ocultas, seja do que for, temos sempre que nos perguntar "será mesmo tudo verdade?".
Fica a questão...:)
O PORTUGAL ESOTÉRICO visa promover: o estudo, a investigação e principalmente o debate público de muitos temas actuais e ainda “tabu” para as sociedades modernas, almejando a difusão de um conhecimento uno em todas as vertentes. Como Movimento Cívico é nosso objectivo organizar eventos como: tertúlias, conferências, congressos, palestras, workshops, visitas, concertos, voluntariado comunitário e outros que se justifiquem. Assim como o é também no futuro a edição livreira e de documentários.
1 comentário:
Expolio del Archivo de Salamanca
Enviar um comentário