quarta-feira, maio 31, 2006

OPA do BCP: Teoria da Conspiração e Envolvimento da Opus Dei

Cilício
Corrente armada com pequenos espigões que os membros celibatários do Opus Dei usam durante pelo menos duas horas por dia destinada à mortificação física

Fora da igreja, longe das hóstias - que todavia recebem diariamente, purificados pela obrigatória confissão semanal - membros influentes do Opus Dei fazem o seu caminho na tentativa de dominar o Mundo, ou pelo menos um certo Mundo: de o influenciar, evangelizando-o pelo trabalho como ensinou o seu fundador Escrivá.
Um dirigente do BPI, reagindo à OPA «hostil» do BCP, utilizou a frase da passionária, durante a Guerra Civil de Espanha: "Não passarão!"
Depois de ouvir algumas conversas adivinhei uma guerra entre a Maçonaria e a Opus Dei, apimentada pelos antecedentes familiares maçonicos de Artur Santos Silva.
Aquela frase tão "espanhola" não teria nada de inocente.
O BPI reagiu contra a eventual cobertura financeira que o BCP (dirigido pelo proeminente opussiano Paulo Teixeira Pinto e antes dele, por Jardim Gonçalves, o mais famoso supranumerário português), poderia garantir em meios financeiros espanhóis, também eles ligados ao Opus Dei.
Deu que pensar e a imagem que fica é a do profissionalismo, entrega ao trabalho e agressividade no negócio que caracteriza os membros opussianos - pefeccionistas, pacientes e treinados para a adversidade, por uma vida de oração e mortificação fisica...
Leiam, associem, critiquem, porque nada é feito por acaso, tudo é intencional e os beneficiados nunca somos nós...

4 comentários:

Aziomanoris disse...

Aproveito para deitar petróleo na fogueira e questionar se a maioria dos portugueses sabe que o BCP é propriedade do José Eduardo dos Santos (Prseidente de Angola) um dos maiores ditadores e ladrões da hitória moderna!
Como é que o maior banco de Portugal é de um dos maiores "escumalhas" da história humana recente! Tenham vergonha politicos de Portugal!

Dedalus disse...

Bom post, actual e com um tema que tem fugido aos meios de comunicação nacionais...
Fiquei curioso em saber mais imformação, fico á espera de outro post...:)

Atenciosamente

Dedalus

Boca grande disse...

Paulo Teixeira Pinto é unha e carne com Duarte Pio de Bragança vale a pena ver www.reifazdeconta.com

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom