sexta-feira, março 24, 2006

PROJECTO MK ULTRA: O PROGRAMA DE CONTROLO MENTAL DA CIA

O projecto MK Ultra não é mais que uma continuação de um anterior projecto chamado Bluebird que fora formado oficialmente para combater os soviéticos no avanço da lavagem cerebral.
No entanto os interesses da CIA iam um pouco mais além o que originou o super projecto MK Ultra.

MK Ultra também conhecido como Projecto Umbrella era constituido por 149 subprojectos ligados ao teste de narcóticos e experimentações electrónicas.

A CIA pretendia o controlo individual de um cidadão comum através da narco - hipnose e alterações da mente a partir de programas hipnóticos.

Uma possibilidade que estava a ser explorada era a activação do indivíduo comum por controlo remoto com o objectivo de criar espiões em todos os ponto do globo sem que eles próprios soubessem.

O projecto MK ULtra nasce oficilamente a 13 de Abril de 1953 comandado pelo grande quimico da CIA, Dr. Sidney Gottlieb, também conhecido como "black sorcerer", convidado pelo Director da CIA, Allen Dulles.

Uma "Crack Team" da CIA foi também criada para viajar pelo globo a qualquer hora com o objectivo de testar as novas técnicas de interrogação e garantir que posteriormente as vítimas não se iam lembrar de nada ( Sodium Penthatol era regularmente utilizado ).

O conhecimento do projecto era apenas das altas individualidades da Echelon e das altas instâncias da CIA envolvidas directamente no projecto.

Um nome que se destacou neste projecto foi o nome de Jose Delgado, neurofisiologista especializado na estimulação electrónica do cérebro.

Delgado criou um aparelho chamado "Stimoceiver", que operava com ondas rádio FM, alcançando enormes progressoas no que diz respeito ao controlo de sujeitos.

O "Stimoceiver" era chamado também S.B.M.C.D. ( Spherical Biological Monotoring and Control Device ).
Não se sabe como funcionava ao certo mas corria o rumor que se tratava de tecnologia alienígena.

Louis Joylan que trabalhava no subprojecto 95 do Dr. Jose Delgado, criou uma tecnologia chamada RHI - EDOM ( RHI - Radio Hypnotic Intracerebral, e EDOM - Electronic Dissolution of Memory ).
O EDOM não era mais que um "apagador" de memória.

Durante 1966, Delgado anunciou que o comportamento pode ser direccionado por forças electrónicas e que os humanos podiam ser controlados como robots, dizendo que a sociedade podia ser "psicocivilizada".

Richard Helmes, Director da CIA entre 1966 e 1973, ordenou a destruição do projecto MK Ultra quando saiu em 73.

Para muitos, o projecto continua até aos dias de hoje mudando apenas de nome...


4 comentários:

Anónimo disse...

"Some subjects' participation (MK-Ultra) was consensual, and in these cases, the subjects appeared to be singled out for even more horrific experiments. In one case, a selection of volunteers were given LSD for 77 days straight."

"The most notorious MKULTRA experiments were the CIA's pioneering studies of the drug that would years later feed the heads of millions: lysergic acid diethylamide, or LSD.

The CIA was intrigued by the drug, and harbored hopes that acid or a similar drug could be used to clandestinely disorient and manipulate target foreign leaders.
"

va.nog disse...

este projeto ainda é executado aqui no brasil, em empresas e algumas cidades - apartamentos - juizes -persona non grata

Mirlaine Farias Justo disse...

Concordo plenamente...
esse projeto continua sendo feito no Brasil,por pessoas comuns que se ultilizam apenas da informação ou seja, elas sabem como proceder.
´
Eu particularmente estou passando por uma situação extremamente parecida, mais ainda não sei se trata-se da mesma coisa.

POR FAVOR LEIAM ISSO:

www.cogitoocio.blogspot.com.

Anónimo disse...

PRECISO DUMA INFORMAÇÃO O MAIS URGENTE POSSIVEL!