domingo, março 19, 2006

O CASO DO PAPIRO TULLI

Papiro Tulli

No número 41 (1953) da revista Doubt (pags. 214-215 ), Tiffany Thayer publicou uma transcrição e uma tradução de um papiro egípcio datando do reinado de Thuthmosis III (XVIII dinastia, Novo Império ). O texto aqui reproduzido era uma transcrição da escritura hierática em hieróglifos.
Teria sido enviado a Thayer pelo príncipe Bóris de Rauchewitz, que escreveu:
"a transcrição que envio foi feita de um papiro do Novo Império que encontrei entre outros papéis e documentos do falecido professor Alberto Tulli, antigo diretor do Museu Egípcio do Vaticano. Ele havia restaurado esses documentos do Egipto, mas após a sua morte eles permaneceram sem tradução nem publicações."
Tuthmosis III
Excerto da tradução:
"...Os escribas da Casa da Vida descobriram que era uma bola de fogo que vinha do céu. Se bem que ela não possuísse cabeça, o sopro de sua boca tinha um odor fétido. Seu corpo, uma vara, cerca de 5 metros de comprimento e 1 vara de largura. Não falava. Seus corações estremeceram e lançaram-se à terra de bruços..."
Muitos pesquisadores afirmam que este seria o relato de uma incursão de extraterrestres . Outros pesquisadores têm relacionado o texto do papiro Tulli com aquele da Bíblia que descreve a "roda de fogo" por ocasião da levitação misteriosa do profeta Ezequiel.
A questão fica aberta...
Sarcófago de Tuthmosis III
Fontes para a elaboração deste post: Rosenberg, Samuel. Os OVNIs na História, Rapport Condon.

Sem comentários: